quinta-feira, 30 de outubro de 2008

The Beginning... At Last

Bom... Basicamente, este post, o primeiro do meu blog é sobre porque não ter um blog. na verdade, é mais sobre porque eu nunca tive um blog.
Ok, eu tenho 18 anos. Meu primeiro contato com a internet foi há mais ou menos 10 anos. Uns 3 anos depois...

tinha uma discadona em casa, mas eu não podia usar direito, porque eu tinha que fazer interurbano pra conectar. Um tempo depois, conheci um cara que tinha morado em algumas cidades grandes (como Vargem Grande do Sul) e que era, por assim dizer, viciado em intenet. Foi convivendo com ele que fui descobrindo os bate-papos, ICQs, MSNs e Kazaas da vida. Coincidentemente, nessa época chegou a net discada na cidade, o que possibilitava que eu ficasse mais tempo online. Aí eu fui conhecendo gente, conhecendo gente... Até que veio a famosa frase: "Comenta no meu blog"? Tá, eu não er aum completo analfabeto virtual. Eu sabia o que era blog, em sua definição mais crua: um "diário virtual". E isso já não me agradava muito mas, por educação, acabava abrindo o dito cujo. E geralmente meu pré-conceito se confirmava. Eram registros de vidas fúteis de meninas mais fúteis ainda. Eram odes ensandecidas a seus ídolos (por ídolos, leia-se qualquer rostinho bonito que faça, ou pelo menos tente, fazer algo como cantar ou atuar). Enfim, não eram nada. Ou, pelo menos, nada que acrescentasse algo em minha vida. E, principalmente, nada que me desse vontade de deixar um comentário o que me levou a algumas máximas como: "Putz, seu blog não abre aqui" (Se foi com você que isso aconteceu, peço minhas mais sinceras desculpas). Isso também me levou a pensar: "Se for pra fazer algo assim, nunca vou fazer."
O tempo foi passando e fui vendo alguns "diários virtuais" de melhor qualidade. Alguns, como o Choque Sutil, o Hellfire Club, o Milton & Barba, etc. que não falavam apenas da vida da pessoa, mas também de coisas que ela gosta, como músicas, livros, dicas de comidas e bebidas e por aí vai. Alguns, como o blog do Noblat e o do Reinaldo Azevedo que falam de política. Alguns dedicados a música, como o Riff. Alguns dedicados a RPG, como o Vorpal, e por aí vai. Isso sem falar nos inúmero blogs hospedados na Valinor. Embalado por essas coisas e por uma pessoa aí que ficou toda empolgada quando eu disse que estava pensando em fazer um blog, eu pensei: "Ei, eu posso fazem um blog nessa linha, um blog que não fale só de mim e que, quem sabe, até fique bom." E agora cá estou eu, 4 dias depois de escrever isso num papel, 4 dias apanhando pro HTML e pro CSS e pro Photoshop, escrevendo meu primeiro post. Realmente é um avanço.
Bem, pretendo levar isso pra frente, embora não tenha nenhuma certeza sobre a periodicidade nem sobre o conteúdo dos posts. Acho que vou falar de música, livros, filmes (embora não seja la essas coisas pra cinema), atualidades, papo furado. Ah, quer saber, vou falar sobre o que me der na telha!

"Beso el suelo y de Rodillas,
Me despido de la mar.
En otra vida volveré.
hoy van a rodar cabezas!
"

26 de outubro de 2008,
Indo para a festa de S. Judas Tadeu,
Bairro do Comércio, Paraibuna - SP

----------------
Now playing: Nightwish - Wish I Had an Angel [Live]
via FoxyTunes

Nenhum comentário: